Projetos Minha Casa Minha Vida

Confira projetos de casas que podem ser utilizados no Programa de Financiamento de casas e apartamentos do Minha Casa Minha Vida 3 do governo federal.

O programa de financiamento do governo federal Minha Casa Minha Vida de 2014 contribuiu muito para aliviar as necessidades de moradia de milhares de famílias do pais. Nesta nova fase, com o lançamento do Minha Casa Minha Vida 3 o programa promete financiar mais três milhões de casas e apartamentos até 2018.

As constantes dificuldades de se encontrar casas para alugar levaram o governo a reforçar o programa com lançamento a partir do dia 10 de setembro de 2015, e facilitar a compra da casa própria também pela classe média brasileira.

Com parcerias junto a entidades sem fins lucrativos, empresas, cidades e estados, o programa pretende elevar o atendimento para construir casas e apartamentos.

O candidato para participar do programa minha casa minha vida não poderá ter usado o FGTS para financiar imóveis nos últimos 5 anos, nem ter imóvel financiado ou ter o nome com restrições.

Para se cadastrar, ele deve procurar a prefeitura municipal, entidades sociais ou de habitação dos estados que estão habilitados a operar o programa, conforme segue: Alagoas (AL), Bahia (BA), Acre (AC), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC), Pará (PA), Mato Grosso (MT), Ceará (CE), Goias, Amapá (AP), Rio Grande do Norte (RN), Distrito Federal (DF), Rio de Janeiro (RJ), Paraíba (PB), Piauí (PI), Maranhão (MA), Rondônia (RO), Roraima (RR).

Outros estados que estão em processo de habilitação: Amazonas (AM), Mato Grosso do Sul (MS), Sergipe (SE) e Tocantins (TO).

Com prazo de até 360 meses para pagar, o pretendente tem como escolha o sistemas de juros pela TABELA SAC, em que as parcelas diminuem com o tempo, ou a TABELA PRICE, que tem o valor da parcela constante.

Veja quais documentos obrigatórios serão solicitados para inscrição do Minha Casa Minha Vida.

• Carteira de Identidade - RG;
• Cópia do CPF;
• Preenchimento da Ficha de cadastro Habitacional;
• Último Extrato do FGTS;
• Holerite com ganhos dos últimos 6 meses;
• Declaração de Imposto de Renda;
• Certidão do Estado Civil;
• Cópia da Carteira de Trabalho;
• Comprovante de Despesas: (Pode ser – luz, água, aluguel).

O Programa Minha Casa Minha Vida segue algumas faixas de renda, desde famílias que não possuem qualquer renda ou que ganham até R$ 1.600,00 de renda no mês e não possui imóvel.

Os interessados de famílias que somam rendimentos mensais de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) deverão procurar uma agência da CAIXA para mais informações de enquadramento no financiamento destas faixas de renda.

A grande vantagem do Programa Minha Casa Minha Vida 2 é garantia de vários subsídios que abatem nos valores da casa própria, propiciando prestações mais em conta, além da redução de taxas de seguro.

Então, um bom começo é procurar a prefeitura do seu município, visitar o site ou agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

VEJA A SEGUIR MODELOS DE CASAS QUE ATENDEM AO PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DO PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA"

Mais